Sidecut feminino: o corte de cabelo raspado na lateral

Ousadia. Talvez essa seja a melhor palavra para traduzir o Sidecut feminino. O corte para lá de moderno é o queridinho de celebridades como Miley Cyrus, Rihanna, Alice Dellal, Michele Williams, Avril Lavigne e muitas outras da música, moda e cinema internacionais.

sidecut-feminino

A tendência que, na verdade, surgiu no final dos anos de 1970 e início dos 80, e é influência do universo punk, virou marca registrada de famosas e anônimas estilosas, em especial das que curtem uma pegada mais rock and roll.

O Sidecut pode ser feito raspando uma ou as duas laterais do cabelo. Para adotar o corte sem erro, mais do que um tipo específico de formato de cabeça ou de fibra capilar, a mulher precisa, sim, de uma boa dose de personalidade e atitude.

Fora isso, não há restrição. O Sidecut feminino fica bem em qualquer cabelo. O que muda é a quantidade de fios a serem raspados, além da posição ideal e do comprimento a ser cortado.

As chances de se decepcionar com o estilo radical e provocante de aparar as madeixas podem ser reduzidas com ajuda de um profissional que entenda de visagismo.

Isto é, aquele hairstylist top que sabe exatamente como adequar o corte ao jeito e ao rosto da cliente. Aí não tem erro! #Ficaadica

Mas, atenção, menina ousada! Se você precisa passar uma imagem mais discreta e menos agressiva no seu dia a dia, evite raspar a lateral do cabelo, ok?

O corte, que é marcado pelo jogo de comprimentos, passa uma mensagem até dramática. Então, não orna, certo?

Agora, se você é livre e gosta de um look andrógeno, o Sidecut é a pedida do momento. Aposte nele sem receio, de preferência se seus fios já estiverem curtos, para que sejam estilizados de maneira bagunçada ou com um toque moicano.

Outra dica de produção infalível para o corte raspado na lateral é deixar a parte do topo da cabeça mais longa.

Assim, você investe na versatilidade, conseguindo penteados diversos mesmo com a lateral menor. É o caso, também, das tranças embutidas e do victory rolls.

O corte radical com a lateral da cabeça raspada é tendência e, com certeza, não deixa a mulher passar despercebida.  Que o diga a cantora pop Rihanna, que já variou bastante o tom e o comprimento das madeixas, mas mantendo o Sidecut.

Já a roqueira Avril Lavigne raspou os longos fios loiros e ainda acrescentou mechas de cor rosa na parte comprida do cabelo. Haja atitude para sair por aí assim, não é mesmo?

Mas se você não pode ou não quer radicalizar, um truque é fazer um Sidecut sem cortar os cabelos. Sim, é possível!

O segredo da produção com Sidecut sem precisar raspar as laterais dos cabelos é jogar todos os fios para um único lado da cabeça e prendê-los com grampos. Um jeito fashion de impressionar, e voltar ao cabelo original quando quiser.

No desfile da marca Ellus, recentemente em São Paulo, a grife levou às passarelas modelos com rabo de cavalo baixo, feito nos cabelos lisos e com um franjão lateral solto que cruzava o rosto. O que lembrou bastante um Sidecut falso.

Quem sabe essa possa ser uma boa solução para você experimentar um estilo novo sem mudar completamente o visual. Agora, se ousadia é o seu sobrenome, vá em frente no corte, como manda o figurino!

Sucesso, e até breve com outras dicas!

Posts Relacionados:

Leave a Reply