Sonhar com casa: saiba o significado

Sonhar com casa

Uma casa é um grande arquétipo no simbolismo dos sonhos, sendo esse um símbolo universal incorporado no subconsciente. Esses tipos de símbolos costumam aparecer para nós quando o subconsciente está tentando dizer-nos algo importante. Normalmente, esses tipos de sonhos ocorrem quando há muita coisa acontecendo em nossas vidas, como: mudanças, estresse, agitação ou novos começos. Se você sonhar com uma casa, preste atenção. Há uma mensagem nesse sonho.

Qual é o significado de se sonhar com uma casa?

Uma casa geralmente o representa em seus sonhos. Isso mesmo – você é a casa, acredite ou não, e todas as diferentes partes dela representam diferentes aspectos de você mesmo. Todas as coisas diferentes nos quartos representam diferentes problemas que você está passando.

O quarto em que você se encontra durante o seu sonho irá mostrar a você uma questão ou pessoa com a qual você precisa lidar.

Tipo de casa

O tipo de casa que você sonha é significativo em todo sonho. Se você sonhar com uma mansão, é um sinal de crescimento, onde você está no processo ou acabou de passar por um período de crescimento. Se você sonhar com uma casa desmoronando e irregular, isso indica baixa auto-estima ou uma auto-imagem pobre, que talvez mostre que você precise cuidar de si mesma.

O sonho de uma casa de passarinhos geralmente indica novos começos. Uma casa divertida pode significar que você superou as coisas que a amedrontavam e agora você é capaz de rir sobre elas. Uma casa de bonecas pode significar que você tem expectativas irrealistas sobre parecer perfeita. Casas escolares significam que há uma lição que você precisa aprender, já se você sonhar com uma casa com um tribunal dentro dela, isso indica que você sente que está sendo julgada.

Partes da casa

O quarto em que você se encontra durante o seu sonho irá mostrar a você a questão ou pessoa com a qual você precisa lidar. O porão representa seu subconsciente, então preste atenção ao simbolismo que está lá, caso você entre em um porão em seus sonhos. Um sótão, por outro lado, pode conter uma mensagem de seu eu superior.

Os quartos geralmente nos contam sobre nossos relacionamentos românticos ou coisas privadas que escondemos. Os armários também indicam que os segredos estão escondidos ou estão sendo revelados. A cozinha é um lugar onde encontramos conforto, nutrição e para onde vamos ao preparar coisas novas, enquanto a sala familiar é onde lidamos com nossas relações.

A sala de estar é como nos apresentamos ao mundo. Se você tropeçar em uma sala inteiramente nova ou desconhecida, você pode ter descoberto coisas novas sobre você ou um potencial escondido. O banheiro pode significar que há algum desperdício – coisas que você não precisa mais – que é hora de despejar ou que é hora de jogar fora coisas antigas que não servem mais a você.

Pense no quarto que você viu em seu sonho e repare que ele está falando sobre quem você é.

Qual é o estado da casa?

Qual é o estado da sua casa ou sala? Isso diz muito sobre seu estado mental, emocional ou físico atual. Estão detonados? Talvez você esteja deprimida. Estão muito bagunçados? Talvez você precise se agarrar a si mesma e começar a organizar seus pensamentos e sua vida. Destruídos? Talvez você tenha dificuldade em lidar com um evento devastador. Não há nada nele? Você pode estar se sentindo vazia, solitária ou drenada. Faltam paredes? Talvez você esteja se sentindo exposta; vulnerável. Tudo é absolutamente perfeito, limpo e brilhante? Você conseguiu clareza mental e auto aperfeiçoamento, e agora pode aproveitar os frutos do seu trabalho – a menos que seja muito limpo. Se você achar a limpeza um pouco perturbadora e não natural, talvez seja necessário relaxar e não sentir muita pressão para ser perfeito.

O que posso aprender sobre mim mesmo quando eu sonhar com casas?

Algumas pessoas podem achar útil escrever detalhes sobre seus sonhos com uma casa quando despertarem. O tamanho e os sentimentos em torno da casa que apareceu nos seus sonhos podem oferecer pistas sobre o que seu eu subconsciente está tentando revelar.

Existe algum truque para evitar ou induzir sonhos sobre casas?

É claro que pensar em uma casa antes de ir dormir à noite pode levar a um sonho sobre uma casa, mas seu próprio inconsciente é que irá se encarregar disso. No sonho, você pode visitar a mesma casa, ver uma casa diferente ou o sonho pode usar imagens completamente diferentes de uma só vez.

Outros significados comuns ao sonhar com uma casa

A casa em seu sonho pode ser sua casa de infância e ter sentimentos conectados a ela que você precisa revisitar. Você também pode ter um sonho com uma casa que você nunca viu antes. Uma vez que a casa é um símbolo de si mesmo, isso poderia mostrar que você poderia ser maior. Se você encontrar mais e mais quartos em uma casa grande, você precisará estar mais consciente de coisas sobre você que ainda não foram descobertas.

Qualquer um pode sonhar com uma casa. Uma casa é um símbolo universal comum a todas as pessoas.

Como descobrir o que meu sonho com casa significa?

Você pode observar seu sonho com uma casa como um olhar muito complexo em sua alma. Pense nos seus sonhos durante um período de tempo, e observe-os ao invés de usar um sonho isolado. Descreva a casa do seu sonho e os sentimentos relacionados com isso, e esse será o primeiro passo para descobrir o que a casa significa para você.

Escreva todos os detalhes que você puder se lembrar sobre o sonho com essa casa: seu tamanho, forma, cor e condição. Esses detalhes podem ajudar você a encontrar o melhor significado de seu sonho com essa casa.

Lembre-se que os sonhos podem significar seu inconsciente entrando em um contato mais profundo com você, por isso, esteja atenta principalmente a sonhos que se repetem muitas vezes, e tente descobrir o que seu inconsciente está tentando te dizer.

Posts Relacionados:

Leave a Reply