Sonhar com casamento: entenda o significado

Sonhar com casamento

Os sonhos relacionados a casamento podem ter diversos significados. Podemos sonhar com uma celebração espetacular; Com um estranho elenco de pessoas que não conhecemos, talvez vestidas com roupas surpreendentes; Ou podemos sonhar com pequenas ocasiões íntimas em lugares improváveis.

Compreender todos os diferentes elementos em jogo pode nos dar uma visão do que o nosso sonho de casamento pode significar. Não é incomum sonhar com casamentos quando fomos a um, estamos planejando um ou pretendemos ir para um. Mesmo se um amigo ou parente se casar e não pudermos participar, ainda podemos sonhar com casamentos. E se não existe nenhuma ocasião próxima, ainda assim é perfeitamente comum sonhar com casamentos.

Uma das razões para isso é que o nosso subconsciente pega esse símbolo externo e o usa para se comunicar conosco, com a nossa mente consciente. Casamentos significam coisas mais profundas, pois são ritos profundos de passagem em nossas vidas.

Independentemente da cultura de onde viemos, um casamento desempenha um papel muito importante na vida de uma pessoa, e isso marca uma mudança desde a infância ou adolescência até a verdadeira idade adulta. Para algumas pessoas isso pode se traduzir em uma perda de inocência, mas muitas vezes, indica a aceitação da responsabilidade, o compromisso, a promessa de fidelidade.

Um casamento, é claro, também é um momento de unidade, de união – isso pode ser quando as pessoas se comprometem a compartilhar bens, riqueza, tristezas e alegrias, e, claro, a cama. Em um nível mais profundo, também pode ser uma unidade sagrada de amor, de alinhamento espiritual e alinhamento de almas.

Todos reagimos ao simbolismo dos casamentos em nossas vidas, então, o que significa quando sonhamos com casamentos? Os sonhos de casamentos podem ser sobre romance e amor, mas muitas vezes eles nos pedem para olhar o relacionamento que temos com nós mesmos e para encontrar o amor profundo e conexão dentro de nós.

Um lugar para começar a entender esse sonho é reconhecer que todos nós temos “partes” diferentes em nós mesmos. Às vezes, diferentes partes da nossa personalidade parecem mais fortes do que outras (como a parte que decide assistir televisão sendo mais forte do que a parte de nós que quer ir à academia ou a parte que diz que devemos ficar e terminar esse relatório em vez da parte que quer ir para casa). Em momentos como esses, pode parecer que nossas diferentes partes não estão realmente se dando muito bem, e nós sabemos disso quando nossa vida se sente desequilibrada.

Um sonho sobre casamento pode ser uma maneira de entender como reunir essas diferentes partes em um equilíbrio feliz – criar unidade dentro de nós mesmos. Um sonho de casamento feliz pode até indicar que nossos lados masculino e feminino (junguianos) estão em harmonia, sem que um lado domine o outro, e esta é uma grande conquista e deve ser apreciada!

Sonhos com casamentos podem nos pedir para refletir sobre todas as coisas que eles simbolizam e para entender o que está acontecendo em nossas próprias vidas. Precisamos olhar como estamos comprometidos com algo ou alguém em nossa vida? Seria útil pensar sobre o grau de responsabilidade em que estamos nos comprometendo, ou há coisas que estamos compartilhando que precisam de um olhar mais atento?

Os sonhos com casamento também podem aparecer quando uma nova fase da vida está começando e estamos deixando para trás um estilo de vida antigo. Às vezes, um sonho com casamento pode indicar que recentemente conhecemos ou começamos a conhecer melhor alguém com quem simplesmente nos demos bem – e isso não precisa estar no sentido romântico, mas pode indicar um “casamento de mentes”.

Os sonhos com casamento, especialmente se eles têm fortes símbolos religiosos, podem ser um poderoso indicador de nossa própria natureza espiritual. Esses tipos de sonhos geralmente ocorrem quando nos concentramos na oração, na meditação, nos atos compassivos, talvez até nos sonhos ou em alguma outra forma de auto crescimento. Tais sonhos podem ser intensos em movimento, ou podem conter imagens estranhas que nos levam a explorar nossa natureza e nosso relacionamento com o divino em maior detalhe. Seguir esses símbolos confusos muitas vezes é muito gratificante!

Para alguns, os casamentos são essenciais para ter uma família, e sonhar com casamentos neste contexto pode significar que precisamos ver aspectos importantes para “entrarmos em ordem”, para formalizar, para que possamos avançar para uma nova etapa criativa em nossa vida.

O que os sonhos de casamento significam?

Os significados dos sonhos com casamento podem variar muito em relação ao que você sente em relação a instituição do casamento, e alguns significados podem ser:

Se você está se casando em um sonho

Se você sonhar que está se casando, isso pode representar seu compromisso ou parceria com alguém, podendo representar uma união ou fusão dos aspectos masculinos e femininos de si mesmo, podendo ainda ser o cumprimento do desejo de realmente se casar na vida real, ou ainda uma situação onde seu inconsciente pode estar dizendo que você já acredita que está na hora de se casar.

Casar com o seu atual cônjuge

Esse sonho pode simbolizar revisar e questionar o status de seu relacionamento. Considere como você se sente – você está feliz ou infeliz em se casar com seu parceiro (a) no sonho? Esse sonho pode ainda simbolizar recomeçar e lembrar-se do amor que você compartilha.

Casando-se com seu ex

Pode sugerir que você aprendeu com a experiência e aceitou o fim do relacionamento, ou pode significar que você está reconhecendo as semelhanças entre o seu ex e um relacionamento atual.

Outros se casam

Um sonho sobre um casamento onde outra pessoa está se casando pode estar lidando com questões que envolvem sua independência ou compromisso em um relacionamento.

Esse sonho ainda pode significar uma abordagem sobre seus próprios sentimentos, sobre sua vontade de se casar, e pode ainda sugerir que você sente ciúmes da felicidade dos outros.

Se você vê outras pessoas se casando, considere os principais traços de personagem dos noivos e como eles interagem uns com os outros, uma vez que esse sonho pode representar aspectos de oposição dentro de si mesmo que você está tentando aceitar.

Outros sonhos relacionados ao casamento

Se você sonhar com um vestido de casamento ou anel de casamento, você pode estar avaliando um relacionamento atual e considerando a perspectiva de se casar; Você pode estar pensando em assumir um compromisso com alguém ou algo assim.

Um sonho sobre um anel de casamento quebrado pode simbolizar o medo de que seu casamento esteja em risco de terminar ou pode ser um aviso de que você não deveria se casar.

Se você é uma mulher e vê-se usando um véu de casamento, você pode estar escondendo seus verdadeiros sentimentos sobre se casar. Se você é um homem e vê uma mulher vestindo um véu de casamento, você pode estar inseguro em relação a quem você irá se casar, ou você ainda não a conheceu ou não sabe quem ela é.

Um sonho onde você planeja seu casamento ou se vê no dia do casamento pode refletir sua antecipação e entusiasmo por se casar, ou você pode estar explorando a ideia de se casar ou considerar seus planos potenciais para o seu futuro.

Posts Relacionados:

Leave a Reply