Tendência do Momento: Colar nas Costas

Distinguindo-se dos parâmetros tradicionais de uso de acessórios, o colar nas costas ou colar invertido, é um item que revolucionou a moda, permitindo que as mulheres pudessem destacar esta parte do corpo ao inserir pingentes e brilhantes no local.

Como usar colar nas costas?

O colar nas costas é um acessório que deve ser usado, obrigatoriamente, com roupas que permitam criar destaque para o item, ou seja, blusas e vestidos que exponham as costas, com aberturas e fendas, normalmente com modelos de frente única.

colar-costas-prateado

O uso do colar nas costas deve manter equilíbrio com a roupa escolhida, ou seja, os colares com pingentes menores permitem equilibrar ao utilizar peças mais extravagantes, com muito brilho ou detalhes, enquanto os colares mais complexos, com arabescos, pedrarias e mais trabalhados podem ser utilizados com roupas mais simples, normalmente sem muitos detalhes.

As cores das roupas utilizadas com o colar nas costas não costumam interferir na escolha, permitindo que o acessório possa combinar com qualquer tonalidade, criando looks mais sóbrios ou vibrantes.

Mulheres acima do peso devem evitar o uso deste acessório, pois o mesmo necessita de vestes que deixem as costas à mostra para detalhar as curvas, com modelos de roupas mais abertos que enquadram-se perfeitamente às magras.

Ocasiões para colar nas costas

colar-costas-dourado

Normalmente o uso do colar nas costas está atrelado às roupas mais sofisticadas, como vestidos com abertura traseira e até mesmo blusas frente única, permitindo que o uso do acessório seja permitido.

Comemorações diversas como: noivados, casamentos, festas de debutantes e até mesmo aniversários mais requintados podem ser ótimos ambientes para o uso do colar nas costas.

Visuais mais despojados podem ser criados com blusas comuns mais soltas, com colares mais rústicos, como aqueles com trançados em marrom ou preto e pingentes mais pesados, podendo apostar neste look para passeios no parque, por exemplo.

Onde encontrar colar nas costas?

O colar usado nas costas pode ser uma variação de um colar tradicional, afinal basta virar o acessório para que o pingente possa ficar localizado na parte de trás, facilitando o processo de aquisição, afinal o mesmo pode ser encontrado em diversas joalherias, bijuterias e até mesmo lojas voltadas à beleza e cuidados com a pele.

Alguns modelos de colar nas costas são específicos para este uso, normalmente possuindo um pingente na parte de trás e outro menor na parte da frente, enfeitando as duas extremidades, permitindo encontra-los em lojas de bijuterias e joalherias.

O preço do colar nas costas é bastante variável, de acordo com modelo, material e detalhes que o produto contém.

Posts Relacionados:

Leave a Reply