Truques para deixar suas unhas mais fortes e bonitas

Manter as unhas saudáveis e lindas depende de vários fatores. Entre eles, alimentação e cuidados na manicure. Mas, com algumas dicas, os detalhes da sua beleza podem ficar ainda melhores. É o que você vai ver no artigo de hoje.

Um dos desafios é, sem dúvida, deixar de roer as unhas. Para vencer esta e outras batalhas no quesito garras perfeitas, confira os segredinhos abaixo:

  • Não dispense a base – use, de preferência, as fortificadoras, pois elas contêm vitaminas E e B5, importantes para o crescimento das unhas. Passe-a por baixo do esmalte ou use apenas ela duas vezes por mês, no mínimo.
  • Renove as cores toda semana – o uso prolongado demais das cores atrapalha o crescimento das unhas, que acabam ficando fracas e quebradiças.
  • Retire o esmalte pelo menos um dia antes de esmaltar as unhas novamente – isso faz com que elas “respirem”, contribuindo para seu crescimento.

Assim, você ainda pode conferir se tem alguma mancha ou micose na área – coisa mais difícil de perceber quando se emenda um esmalte no outro.

Cuide da alimentação

unhas-fortes-bonitas-1É preciso manter uma dieta equilibrada, pois as unhas dependem também de vitaminas e proteínas para ficarem fortes.

Sua unha quebra facilmente? Provavelmente, está faltando cálcio, zinco e magnésio no seu organismo.

Não é à toa que, cabelos e unhas são os primeiros a sofrer quando o corpo sente falta de nutrientes. Um motivo a mais para você fugir daqueles regimes severos, certo?

Aposte no feijão, cereais integrais, brócolis, carnes magras e lentilha para conquistar unhas sempre impecáveis.

Resista à tentação de roer as unhas!

Este hábito (muito feio, por sinal), é associado à ansiedade ou costume desde a infância.

Ele prejudica as unhas porque a saliva é ácida, favorecendo o enfraquecimento das mesmas. Fora o trauma que ele provoca no crescimento da unha.

Investir em unhas postiças ou pintá-las com esmaltes intensos, desenhos e adesivos pode ajudar você a se livrar dessa mania.

Já reparou que quando elas estão produzidas você pensa duas vezes antes de levar as unhas à boca?

Outro truque é fazer as unhas mais vezes, e ficar sempre com dó de estragar o look.

  • Evite tirar a cutícula profundamente – limpe apenas o excesso, já que ela é importante para evitar a entrada de bactérias e fungos em nosso organismo. Ou seja, é uma proteção natural da unha e do nosso corpo.

E mais: se sua unha anda muito fraca, talvez seja o caso de dar um tempo no alicate até ela voltar ao normal.

  • Use luvas na hora da limpeza doméstica – o contato das substâncias químicas enfraquece as unhas. Isso vale também para a higienização de pratos, panelas, talheres & cia.

Não consegue lavar louça com luva de borracha? Que tal usar o tamanho correto (ajustado direitinho à sua mão) e tentar outra vez? Às vezes, basta encontrar o número certo e rever os conceitos. Existem ainda as luvas de silicone, caso tenha alergia à borracha.

O importante é se proteger

Suas unhas (e pele) agradecem!

  • Dê preferência aos removedores – a acetona tem uma química muito forte e costuma deixar as unhas ressecadas e fracas.

E se o removedor de esmaltes tiver óleos hidratantes ou glicerina em sua composição, melhor ainda. Leia sempre a composição do produto antes de comprar.

Viu como não tem nada de complicado deixar as unhas sempre em dia? Com atenção, cuidados com o que comemos e mudanças de hábitos, é possível garantir um visual que une saúde, beleza e boa aparência em qualquer ocasião.

Até breve com outras dicas!

Posts Relacionados:

One Response

  1. Ju August 13, 2015 Reply

Leave a Reply