Unhas decoradas para crianças: dicas e cuidados

 

Para as crianças, tudo é festa, brincadeira, inclusive na hora de se enfeitar. Com as unhas, não poderia ser diferente… E hoje eu trago dicas para realçar a beleza das mãozinhas delicadas na medida certa.

Unhas decoradas com joaninhas, corações, borboletas, bolinhas e flores estão entre os modelos mais queridos pelas meninas.

Seja qual for o desenho, é importante usar esmaltes próprios para crianças. E ajudar a escolher estampas e cores próprias para a idade (as mais clarinhas são as recomendadas). Pinturas grandes não pegam bem, e cá entre nós, ficam estranhas nas pequenas mãos de menina.

Hoje, existem marcas específicas, adequadas para realçar as unhas das garotinhas vaidosas, minimizando ao máximo o risco de alergias.

Para facilitar sua vida, a internet traz passo a passo dos mais variados modelitos de unhas decoradas para crianças. É o caso do estilo Minnie Mouse, com bolinhas brancas e lacinho sobre uma parte da unha pintada de vermelho, enquanto o restante fica transparente.

Outro clássico entre as it-girls kids é a decoração que lembra as joaninhas, toda em vermelho, preto e branco. É muita fofura envolvida, gente!

E tem mais: unhas Galinha Pintadinha, unhas cupcakes, de ursinho, da Barbie, personagens diversos e muita, muita criatividade para ser mostrada na ponta dos dedos.

Recentemente, o filme Frozen conquistou garotas todas as idades, fazendo a moda do tema virar mania até entre as mais crescidinhas.

São ideias cheias de estilo para encantar as super vaidosas que adoram cores e um toque a mais no figurino. Algumas delas você consegue fazer em casa mesmo, aproveitando para se aproximar ainda mais da filhinha.

unhas-decoradas-para-crianças

Decoração de unhas para crianças

Toda mulher que gosta de estar bonita e bem cuidada aproveita a nail art para caprichar no look e impressionar. Com a vaidade na medida certa, as crianças podem começar desde cedo a praticar seu lado fashion.

Um jeito divertido de cuidar da autoestima, além de parecer com a mamãe – mas sempre escolhendo o tipo certo de decoração, de acordo com a idade da princesa.

Assim como acontece no mundo adulto, as unhas decoradas para crianças também podem revelar traços da personalidade. Você pode até selecionar alguns desenhos, e deixar que sua filha escolha o preferido.

O fundamental é usar produtos de qualidade e feitos especialmente para o público infantil, para não prejudicar a saúde.

E se você costuma ter uma coleção de esmaltes e nem sempre verifica quando a validade deles acaba, é bom ficar bastante atenta em relação aos itens da meninada.

Outra dica: ao primeiro sinal de coceiras ou vermelhidão nos olhos, pare de usar o produto e procure um médico.

Lembre-se sempre que são apenas meninas que estão usando algo além de uma simples base nas unhas. Então, é preciso ter cuidado.

Além disso, criança não pode tirar as cutículas como as adolescentes e as mulheres adultas. As cutículas são nossa proteção natural; elas evitam a entrada de bactérias nas unhas.

Ou seja, são essenciais em todas as idades, mas especialmente na infância, quando a higiene nem sempre é 100%, por mais cuidadosas que as mamães sejam.

Portanto, ao embelezar as unhas das garotinhas, basta deixá-las bem-cortadas e lixadas, garantindo assim o visual descontraído e a inocência das unhas, sem prejudicar a saúde.

Aproveite as dicas de hoje e ponha em prática os truques e segredinhos que sua pequena sereia merece para ficar ainda mais linda. Um momento só para vocês, e que ela jamais esquecerá!

Está esperando o quê?

Até breve!

Posts Relacionados:

Leave a Reply