Unhas decoradas para noivas: dicas de desenhos e cuidados

O grande dia pede cuidados em todos os detalhes, da organização da festa à maquiagem da noiva. Afinal, é dia de ser o centro das atenções. Para realçar a beleza da grande estrela do evento, unhas decoradas dão um charme a mais ao look.

Com ou sem luvas, uma coisa é certa: as unhas da noiva precisam estar impecáveis. Basta lembrar que depois da cerimônia religiosa, o acessório costuma ser dispensado, para dar um ar mais descontraído à recém-casada durante a festa, entre outros motivos.

unhas-decoradas-para-noivas

Para isso, muitas preferem o clássico branco para embelezar as mãos, pois é mais fácil de combinar com um vestido da mesma cor ou champanhe.

Outras, mais ousadas, apostam em desenhos e decorações cheios de criatividade e personalidade.

Seja qual o for o caso, elas têm que ser caprichadas. Confira dicas para deixar as unhas incríveis em um dos dias mais felizes da sua vida:

  • Francesinha– é fácil de fazer, e também é um clássico entre as noivinhas. Basta esmaltar as unhas com renda no lugar da base e pintar as pontas de branco, passando outra camada de renda – desta vez em todo o comprimento.

Se você produzir as mãos no dia de noiva mesmo, não esqueça o óleo ou o spray secante.

  • Meia lua com branco– pinte a base da unha com renda; divida a unha ao meio, deixando metade dela branca e metade renda no formato meia-lua. Acrescente alguns brilhos na parte em branco para incrementar o visual clean e elegante.
  • Flores– use a criatividade fazendo estampas das flores do seu buquê nas unhas. Ou quem sabe, as flores usadas na decoração. Para fazer os desenhos, são usados esmalte ou tinta de tecido, mas sempre com ajuda de outra pessoa para caprichar na arte e não borrar.
  • Filha única noivinha– é um jeito de unir clássico e tendência. Esmalte todas as unhas com duas camadas de renda ou uma de branco.

Escolha uma delas para fazer um desenho que remeta ao casamento. Por exemplo: um buquê de flores, fraque ou véu. Você decide o que destacar!

  • Renda emtela–passe renda na base da unha e, com esmalte branco, desenhe quadrados cruzados. Um jeito simples, bonito e fácil de criar uma tela de branco com base clara. A técnica pode ser usada também para criar unhas xadrez.
  • Caviar perolado– quer inovar nas unhas? Pinte a base de branco e acrescente pedrinhas de caviar na cor pérola por cima. Distribua as pedrinhas de maneira uniforme, e garanta um efeito incrível sob a luz noturna, com um toque extra de brilho para suas mãos.
  • Adesivos– ok, se pelo andar da carruagem você acha que não vai dar tempo de decorar as unhas, não entre em pânico! Para alívio geral das noivinhas atarefadas, existem adesivos decorados de várias marcas. Muitas delas exclusivas para noivas.

Eles são supersimples de usar. É só remover o excesso de cutículas, aplicar base e esmalte branco por cima, colar os adesivos, aparar as sobras e pronto, unhas lindas e bem-feitas.

De preferência faça isso um dia antes ou no mesmo dia do casório para evitar qualquer pontinha de estrago no acabamento.

O usual é decorar as unhas no dia de noiva, no mesmo dia do casamento. Porém, se você não quer correr risco de borrar ou não quer qualquer sinal de inchaço nas mãos, reserve o dia anterior para cuidar desses detalhes importantes com mais tranquilidade.

Ah! E nem precisa se preocupar se uma delas quebrar durante os preparativos. Há soluções de todo o tipo para alongar as unhas e ter mãos lindas na cerimônia e na festa. Ufa! Que bom, não é mesmo?

Parabéns pelo casório, e até a próxima!

Posts Relacionados:

Leave a Reply