Unhas Decoradas: principais tendências atuais

As unhas decoradas nunca saíram das tendências estéticas do mundo feminino, mas não há dúvidas de que recentemente adquiriram um caráter ainda mais importante. Variando desde opções discretos onde as decorações resumem-se as detalhes, até pomposas decorações em 3D que simplesmente dominam o look, o que não falta é variedade para explorar o suas unhas da forma mais criativa possível.

A tendência de unhas decoradas cresceu tanto nos últimos anos que um novo mercado chamado de “nail art” (arte das unhas) foi desenvolvido em salões de beleza e centros de estética por todo mundo.

Além disso, facilidades de distribuição de conteúdo, como Instagram, Pinterest, Tumblr e outras redes que facilitam o acesso a fotos gerou uma verdadeira febre de compartilhamento das verdadeira obras de arte que são desenvolvidas nas unhas.

Para não deixar você de fora dessa, separamos algumas das principais tendências no mundo das unhas decoradas, suas principais técnicas e características:

Tendências entre as unhas decoradas

Muito além de cores e formatos de desenhos, as tendências relação às unhas, atualmente, dizem respeito às técnicas e características utilizadas para criar o efeito final propriamente dito.

Para isso, vale usar muito mais do que o bom e velho esmalte, indo para novos adereços e, até mesmo, objetos. Confira algumas das principais tendências atuais entre as unhas decoradas:

Unhas decoradas com esponjas

Cada vez mais utilizadas para pintar as unhas, as esponjas oferecem um visual naturalmente granulado à pintura, com uma delicadeza no degradê que nenhum outro material consegue simular. Por isso, pode dar início a vários tipos de obras, desde versões delicadas e cuidadosas, até opções criativas, que utilizam esponjas em formatos específicos para criar efeitos singulares.

Assimétricas e geométricas

Formas e linhas sempre foram uma temática constante entre as unhas decoradas. A nova tendência, no entanto, é brincar com a simetria não apenas na pintura da unhas, mas entre as pintura do conjunto de dedos. Assim pode-se utilizar formas e traços que sejam complementares – ou antagônicos – pelos dedos da dão.

Isso gera uma impressão bastante moderna e de cuidado visível em relação às unhas, quebrando o tom chato e tradicional de pinturas perfeitamente idênticas como um ideal a ser alcançado.

Francesinha

Embora não seja um tendência recente, é impossível pensar em unhas decoradas sem considerar a francesinha. A novidade, no entanto, está na forma de executar o estilo. Em vez de utilizar o bom e velho método da francesinha, é possível fazer a linha destacada com bolinhas multicoloridas, flores, formatos especiais e, até mesmo, com relevos específicos.

A nova tendência entre as unhas decoradas com francesinha é subverter a simplicidade do estilo com técnicas bem trabalhadas na ponta da unha.

Unhas decoradas em 3D

Embora o nome pareça coisa de filme de ficção científica, a verdade é que é bastante fácil utilizar essa técnica criativa. Ela utiliza adesivos e materiais de alto relevo que são colados nas unhas e pode refletir a luz em várias cores ou efeitos diferentes.

A unha pode ser totalmente pintada em materiais que tenham este efeito, ou ter desenhos específicos que reflitam quando entram em contato com a luz – tudo depende da criatividade da artista em questão.

Unhas que utilizam strass

Também já não é nenhuma novidade recorrer a strass e pequenas pedras em alto relevo nas unhas. A verdade, no entanto, é que nos últimos anos essa tendência aumentou muito, e é cada vez mais comum ver sua utilização até mesmo para ocasiões do dia-a-dia.

O importante, neste caso, é entender que as unhas decoradas com strass dão um toque um pouco mais pesado para o look, e não podem ficar sem compensação no visual geral. Além disso, é sempre útil usar material de qualidade, especialmente para evitar que as peças individuais caiam pouco tempo após a aplicação.

Posts Relacionados:

Leave a Reply