Yamasterol: o clássico multiuso para os cabelos

O Yamasterol é um dos mais tradicionais produtos estéticos do Brasil. Na prática, sua chegada ao mercado data de 1967, quando o creme tornou-se muito conhecido como uma “faz tudo” para os cabelos.

Memória de infância para muitos, uso cotidiano para todos outros, o famoso creme amarelo – embora existam variações – é utilizado para as mais diversas funções: durante o banho, depois do banho, para pentear, para hidratar, etc.

A verdade é que o Yamasterol já é até mesmo parte da cultura popular do Brasil, mas possui diversos usos, sempre com a vantagem de ser acessível e facilmente encontrado. Saiba mais sobre este ícone da cosmética no Brasil, e quais são as utilidades do Yamasterol:

O Yamasterol funciona de verdade?

Uma das grandes dúvidas da maior parte das pessoas é se o Yamasterol tem alguma utilidade, ou se é apenas um daqueles produtos tradicionais sem uma benefício definido. A verdade é que o Yamasterol, além de tradicional, é bastante funcional, pois é baseado em um ingrediente muito eficiente para a saúde dos cabelo: Aloe Vera.

Na prática, trata-se de um produto a base de Aloe Vera, ou babosa, que possui um perfil carregado de nutrientes úteis para a saúde dos fios de cabelo, desde vitaminas e minerais, até incontáveis fitonutrientes. Por isso, por mais surpreendente que pareça, o produto apresenta décadas de eficiência de fato comprovada.

Qual a melhor forma de usar Yamasterol?

Tudo dependerá do tipo de uso que você quer dar ao produto. Por ser tão versátil, é comum que cada pessoa tenha um tipo de uso favorito do creme. Sabendo de sua versatilidade, o Yamasterol apresenta uma série de instruções de uso, a depender de sua forma favorita, na embalagem. Os principais tipos de uso do produto serão tratados a seguir.

Quais as formas mais tradicionais de uso do Yamasterol?

Não é difícil imaginar que um creme versátil tenha despertado a criatividade dos brasileiros ao longo de várias décadas. É exatamente por isso que o Yamasterol ficou conhecido como um cosmético faz tudo. Entre essas várias utilidades, destacam-se:

Nutrição e hidratação

Os componentes essenciais da babosa são especialmente conhecidos por nutrir os fios de cabelo, fortalecendo-os e hidratando-os. Sendo um creme feito a base da planta, é natural que os resultados sejam replicados com o seu uso. Por isso, pode-se utilizar o Yamasterol para nutrir os fios e dar mais resistência a eles.

Creme para pentear

Uma das formas mais tradicionais de uso do Yamasterol é como um creme para pentear, aplicado ainda durante o banho ou após ele, podendo ser usado com ou sem enxague. É especialmente popular entre pessoas com cabelos mais compridos que tendem a dar “nós”, facilitando na hora de pentear.

Pós banho de piscina

Essa é uma cena comum para a infância de muitos brasileiros: a criança está brincando no mar ou em uma piscina e, quando sai, a mãe imediatamente pega um tubo de Yamasterol e passa nos cabelos para proteger do cloro ou do sal, segundo elas. A ideia não é de todo errada: o produto auxilia a proteger dos danos do sal, do cloro e, até mesmo, do sol. Por isso, seu uso não é uma má ideia.

Máscara de hidratação

Um produto tão simples como o Yamasterol pode auxiliar bastante a hidratar seus fios de cabelo. Basta aplicar o produto como se fosse uma espécie de máscara capilar padrão e deixar agir por algum tempo. Os efeitos benéfico do Aloe Vera trarão resultados perceptíveis para seu cabelo.

Posts Relacionados:

Leave a Reply