Ficar poderosa e atrair olhares são desejos básicos entre nós mulheres. Na fila da balada, no jantar com o gato ou no passeio com os amigos, a sedução está à flor da pele, nos mínimos detalhes.
No entanto, para ouvir comentários de admiração, é preciso mostrar atributos naturais sem perder a classe. Afinal, sexy é uma coisa; vulgar e cafona é outra, completamente diferente.
E, vamos combinar, a gente não quer chamar a atenção pelo motivo errado ou, até mesmo, prejudicar nossa imagem pessoal e profissional. É ou não é?
Para exalar sensualidade na medida certa, basta ficar de olho nas dicas abaixo:
- Use tecidos delicados e sofisticados, como a seda. Combine-a com uma peça em couro para montar uma produção sexy e elegante.
- Parece até que já nascemos de salto, de tão básico que ele é na nossa vida. Além de dar uma alongada na silhueta, ele ajuda a destacar nossa presença. Porém, é necessário saber usar o salto, para não ficar desajeitada e estragar o sex appeal.
- Esqueça o conceito que camisa de seda é formal ou ultrapassada. Qualquer mulher que queira ter um ar sedutor precisa dessa peça. Com um toque de transparência e solta no corpo, é sinônimo de sensualidade e conforto.
- Sair toda apertada dos pés à cabeça não vai deixar você mais sexy. A combinação do justo com solto, essa sim, afasta qualquer sinal vulgaridade e cafonice do seu visual.
- Equilíbrio! Se usar uma saia mais justa, invista em uma blusa mais larga. O vestido é justo? Prefira um decote discreto; tem um decote maior? Aposte em um modelo mais solto na saia.
- O clima permite? Use blazer ou trench coat acinturado. Seja no ambiente corporativo ou no lazer, essas peças são garantia de feminilidade e elegância. O fato de ser acinturado destaca as curvas femininas sem apelação.
- Que tal uma saia que emagrece, deixa o corpo em evidência e mostra os tornozelos, uma das partes preferidas pelos homens? Sim, ela existe, e se chama saia lápis.
- E por falar em tornozelo, para os rapazes, eles são sensuais e misteriosos. Outro jeito de realçá-los é usar uma saia mais comprida ou uma calça que os deixem à mostra, além de um salto.
- Imortalizada pela eterna diva do cinema Marilyn Monroe, a calça capri é perfeita para seguir essa ideia do tornozelo sexy. Sequinhas, justas ao corpo e básicas, são sensuais e práticas.
- Muito além de montar combinações para cobrir as formas, ser sensual é fugir do óbvio, do comum. A camisa de seda da qual falamos, por exemplo, perde a sensualidade se for decotada.
- Mostrar os seios ou diminuir cada vez mais o comprimento dos shorts, definitivamente, não é uma boa ideia. Bom senso e um toque de delicadeza caem muito bem!
Ainda não acabou! Veja mais dicas para ser sexy e elegante
Não é porque aquela sua atriz ou cantora favorita apareceu no tapete vermelho com um minivestido decotado e colado ao corpo que você vai fazer o mesmo.
E nem pense em seguir a dica da sua amiga de usar roupas com número menor. Além de deselegante e nada sexy, ficar espremida em um modelito quase infantil dá a impressão de que você está com uns quilinhos a mais. Ninguém merece!
Você também pode usar óculos para seduzir: Veja nosso post sobre a moda do óculos sem grau.
Capriche na produção!
Já falei de roupas, mas uma produção sexy e discreta depende também de make e cabelo. Ao ousar mais no vestido, faça uma maquiagem leve. Já um penteado “mais divertido” ou romântico é ideal para arrematar seu estilo deusa da sedução.
Fique longe do que for tudo-sexy-ao-mesmo-tempo. Over demais!
Com esses truques, não tem como não conquistar uma verdadeira legião de fãs.
Arrase! E leia também dicas para seduzir um homem.
Amei a dica vou fazer direitinho!